quarta-feira, 28 de maio de 2008

ATUALIZADO² - The Spectacular Spider-Man - S01E11 - Group Therapy

Animações

Sinopse e imagens de Group Therapy. Confira!



Com a ajuda de Electro, os vilões escapam da prisão da Ilha Ryker e, mesmo com seu uniforme negro, o Sexteto é mais do que o Homem-Aranha consegue lidar sozinho e um cidente cria aquele que poderá se tornar seu inimigo definitivo.

Imagens, click para ampliar, conforme forem saindo mais, vou atualizando:








Leia Mais?

domingo, 25 de maio de 2008

A Ameaça de Mystério!!!

Em mais um especial da série dos vilões, lhes mostramos o Mystério. Confira!



Nome(s):
I - Quentin Beck
II - Daniel Berkhart
III - Francis Klum
Afiliações: Membro do Sexteto Sinistro
Inimigos: Homem-Aranha, Mulher-Hulk, Demolidor
Poderes: Atleta, suas maiores habilidades são o ilusionismo e hipnotismo.

Mystério



Desde pequeno, Quentin Beck sonhava em ser ator, mas não tinha o apoio necessário da familia, sua mãe morreu quando ele ainda era pequeno e seu pai não apoiava os sonhos do pequeno Quentin.
Quando cresceu, logo arrumou um emprego na indústria cinematográfica, no início como dublê, mas como não tinha a aparência necessária para ficar na frente das câmeras, Beck acabou se especializando nos bastidores, se tornando um dos maiores especialistas em efeitos visuais do cinema.

Como seu carater nunca foi lá muito elogiável, não exitou em aceitar a entrar no bando do Consertador. Quando este foi pego pelo então estreiante Homem Aranha, Beck interferiu junto com outros capangas, vestiram-se de alienígenas, para fazer o jovem herói acreditar que o consertador tambem era um deles.

Acabou a parceria entre os dois, mas Beck não esqueceu do Aranha, e após um tempo ressurgiu com o nome de Mystério. Usando seus conhecimentos em efeitos especiais, Beck tentou incriminar e desacreditar o Aranha, mas todos seus planos foram frustados pelo herói Aracnídeo. Foi mais um que junto com o Dr. Octopus, Kraven, Abutre, Electro e Homem-areia formou o Sexteto Sinistro original. Também se uniu ao assaltante que matou o tio Ben e forjou a morte da Tia may, de olho no dinheiro que um mafioso havia escondido na casa dos Parkers.

Por um tempo, foi dado como morto. Nesse meio tempo, J.J. Jameson contrata um criminoso chamado Daniel Berkhart, que conheceu Beck na cadeia para se passar pelo "fantasma" do Mystério original e tentar acabar com o aranha psicológicamente. Usando as parafernálias do Beck, Berkhart tem sucesso em um primeiro confronto com o Aranha, mas na segunda vez, acaba derrotado e volta pra prisão.

Beck volta da morte (coisa típica) e continua suas investidas contra o Aranha. Volta a se unir com seus antigos aliados do Sexteto outras vezes. Depois da morte do Dr. Octopus pelas mãos do Kaine, Mystério lidera o restante do Sexteto Sinistro na tentativa de se apoderar dos tentáculos do Dr. mas tem os planos frustados novamente pelo Aranha e o Aranha Escarlate e quase acaba sendo assassinado pelo Kaine também>.

Mudando de visual por algum tempo, Beck funda a "MysteryVision", canal de Tv que literalmente hipnotizava a audiência. Pra variar, o Homem Aranha, nessa época Ben Reilly, tira a TV (e o vilão) do ar.

Preso, foi enviado para Ravencroft e lá, descobre que devido à exposição contínuas a alguns produtos que usava em seus truques, ele adquiriu umm tumor no cérebro e que tinha no máximo, mais um ano de vida. Então decide ter seu confronto decisivo contra o Aranha. Mas, nessa época, descobre que o Aranha que estava em ação, não passava de um clone do original. Não querendo se vingar de uma simples cópia de seu grande inimigo, Beck se volta para outro herói que já o havia atrapalhado algumas vezes: o Demolidor.

Ele compra do Rei do Crime todas as informações possíveis sobre o Homem sem Medo e arma um plano pra deixar o Demolidor louco. Contrata o Mercenário, que acaba matando Karen Paige, antiga secretária e namorada do Matt, chegando perto do sucesso, mas o Demolidor vira o jogo e descobre tudo. Sem ter mais o que fazer, e só lhe restando alguns meses de vida, Beck decide imitar seu antigo parceiro Kraven, que na visão dele havia morrido com honra, e se mata com um tiro na cabeça , na frente do Demolidor.

Algum tempo depois, dois novos Mystérios aparecem e por um tempo ficam com a identidade em segredo, até que resolvem sequestrar o Jameson, e atrair o Sranha e o Demolidor para uma armadilha. Os dois heróis descobrem que o Mystério atual era Maguire Beck, prima de Quentin, que queria vingança pela morte do primo, já o outro Mystério era o Berkhart, que acaba fugindo enquanto Maguire é presa.

Berkhart continua agindo como mystério por um tempo.


Mystério



Recentemente, Francis Klum, um mutante com poderes de teleporte acaba assumindo o uniforme do Mystério, segundo ele o Aranha seria derrotado pois não esperaria que os poderes do Mystério atual fossem reais, e não apenas meros truques.
Depois de Peter revelar sua identidade à todos durante a Guerra civil, Klum atacou a escola onde Peter trabalhava como professor. Seus planos se complicaram quando dois outros Mystérios apareceram e revelaram-se como o Berkhart e o próprio Beck de volta à vida com a cabeça ainda detonada pelo tiro. Como tudo que sai atualmente, isso não merece muitos comentários, basta saber que Berkhart foi preso, Klum se teleportou pra longe depois de ser atingido por uma faca jogada por Flash Tompson, e o Beck, bom, quem sabe?

o que importa é que nada tira os méritos deste vilão que com truques ou sem truques, sempre deu trabalho para o aranha.

Agora, as revistas onde ele aparece:

Primeira Aparição:
Amazing Spider-Man #2 (vestido como um alien ajudante do Consertador)
Amazing Spider-Man #13

Edições onde sua origem é mostrada:
Amazing Spider-Man #13
Chapter One #7

Aparições na revista do Aranha:
Amazing Spider-Man #13, 24, 66, 67, 141, 142, 198, 199, 311, 335-339, 407, 408, 413 Amazing Spider-Man V2 #8, 12, 17
Amazing Spider-Man Annual #1 & 4
Spectacular Spider-Man #51 & 59
Web Of Spider-Man #90
Spider-Man #18-23, 64, 65,
Spider-Man V2 #12 & 17
Sensational Spider-Man #0 & 1
Unlimited #4 & 9
Funeral for an Octopus #1-3
Alpha Flight #121
Spider-Man/ Badrock #1B
Webspinners #1-3
Chapter One #7 & 8
Mysterio Manifesto #1-3

Aparições em outras revistas:
She-Hulk V2 #2 & 3
Questprobe #2
Power Pack #55
Daredevil #358
Daredevil V2 #7
X-Man #57
Defenders V2 #10


Leia Mais?