sábado, 26 de abril de 2008

Especial - O Aranha durante os Anos - Parte 2 - A Saga dos Clones e outros!

Chegou a segunda parte do especial, escrito por Tatto e Macgaren. Click aí e confira!



Comecemos por:

Ben Reilly - O Aranha Escarlate
Ben Reilly - O Aranha Escarlate


Ben Reily, o clone criado pelo Chacal na Saga dos Clones original, e que todos achavam que estava morto, retornou. Apesar de ser apenas um clone, também tinha o espírito heróico do Aranha original e, adota uma nova identidade, além de é claro um novo uniforme, o Aranha Escarlate. Até que:



Ben Reilly - O Verdadeiro Homem-Aranha ?
Ben Reilly - O Verdadeiro Homem-Aranha ?


Todos acharam que o Aranha era na verdade um clone, e que o clone era na verdade o Aranha e que substituiram aquele por esse e tal... Não entendeu? Relaxa... Ninguém entendeu muito essa saga muito bem mesmo... Ben Reilly se torna o Homem-Aranha, tirando Peter Pakrker da jogada, e com isso, mais um uniforme pra vender bonequinhos... Semelhante ao original, com apenas algumas mudanças... Após tudo isso, Peter Parker volta a ser o Aranha, e ninguém mais precisou queimar suas histórias e esquecer tudo que sabia sobre o herói. Agora vamos pra segunda parte de hoje, as mudanças rápidas de visual.

As mudanças já citadas foram as mais significativas, mas houveram tempos em que o Aranha foi obrigado a usar versões alteradas de seu uniforme para enfrentar desafios ou apenas ir no embalo de séries de TV. Começaremos pelo Aranha de Ferro:


O Aranha de Ferro
O Aranha de Ferro


Na edição "The Web of Spider-Man #100", Peter criou uma armadura que tinha a aparência do Uniforme Tradicional, com o detalhe de ser prateada, para enfrentar os Novos Executores, mas devido ao calor intenso provocado pelo Homem-Dragão, a armadura foi destruída na mesma edição.

O Aranha Ilimitado
O Aranha Ilimitado

Na onda da série de tv "Spider-Man Unlimited",na revista "Webspinners #13 e #14", o Aranha enfrenta o Carnificina Blastaar na Zona Negativa, usando um uniforme idêntico ao usado na série.

O Aranha de Ferro II - Versão Tony Stark
O Aranha de Ferro II - Versão Do Chefinho Tony Stark

Uma das mudanças mais recentes de uniforme aconteceu após os eventos do fatídico arco "O Outro" (Homem-Aranha #60 a #64), o Homem-Aranha recebeu novos poderes, como se comunicar com Aracnídeos(nunca foi usado) e ferrões(usado esporadicamente, mas que foi esquecido pelos roteiristas), ele ganhou um novo Uniforme, muito semelhante ao uniforme do Homem-de-Ferro, de Tony Stark, de onde saíam 3 "patas" retráteis e era todo High Tech, Peter deixou de usar esse uniforme nas edições #5 e #6 de Guerra Civíl.

Semana que vem: As transformações do Aranha!

Leia Mais?

Novidades Spectacular Spider-Man! - ATUALIZADO com vídeo.

Animações



Mais novidades de Spectacular Spider-man, dessa vez confirmadas pela Kids Wb. Confira!



A distribuidora do desenho "Kids' WB!" divulgou os lançamentos de Spectacular Spider-Man para maio, que inclui 4 episódios novos!!! Vamos a eles:

3 de Maio: Reprise de "The Invisible Hand"; estréia de "Reaction".

10 de Maio: Reprise de "Catalysts"; estréia de "The Uncertainty Principle".

17 de Maio: Reprise de "Natural Selection"; estréia de "Persona".

24 de Maio: Reprise de "Market Forces"; reprise de "Reaction".

31 de Maio: Reprise de "Competition"; estréia de "Group Therapy" .

Agora algumas inaformações dos episódios: "Reaction" vai contar com o Duende Verde e Doutor Octopus. "The Uncertainty Principle" vai contar com o Duende Verde (de novo?) e o astronauta John Jameson. "Persona" vai apresentar a Gata Negra e vai introduzir o Simbionte na história. "Group Therapy" vai mostrar o Sexteto Sinistro -- Doutor Octopus, Electro, Shocker, Abutre, Rhino and Homem-Areia -- e continuar com a história do Simbionte.

Mais uma notícia:

* Os últimos 2 episódios da temporada vão contar com o Venom.

ATUALIZAÇÃO:

Um vídeo/review da wave 1 das figuras de ação de Spectacular Spider-man:




ATUALIZAÇÃO 2:

O designer da série Sean "Cheeks" Galloway divulgou em seu blog uma arte do Dr. Octopus e do Duente Duende Verde na série, click para ampliar:





Leia Mais?

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Homem-Aranha #76

Reviews



E chega o atrasado review se Homem-Aranha #76, um pouco melhor que a anterior, mas ainda assim, bem ruinzinha!



A primeira história continua sendo disparado o pior. É uma trama absurda, mal conduzida e, principalmente, mal desenhada. Esse Ramon Bachs manja tanto de anatomia quanto o Rob Liefeld, sem brincadeira! Enfim, no final da história é mostrado que o vilão por trás da transformação dos meninos em cópias do HA era o Mr. Hyde. Na próxima edição, a conclusão dessa trama totalmente dispensável.

NOTA: 0 Aranhas


A segunda já melhora. Realmente gostei dela. É bom ressaltar que ela se passa num passado próximo, quando Eddie Brock ainda era o Venom. Falando nele, gostaria de dizer que diferente de 99% dos fãs do Aranha, eu não amo ou odeio o Venom: até acho um personagem simpático, mas está longe de ser o melhor vilão, embora esteja longe de ser o pior também. Voltando à trama, mostra uma vingança de Venom, mas de um assunto pendente do tempo em que ele ainda era apenas o repórter Eddie Brock. não vou falar mais para não estragar, mas a trama é bem legal, só peca pelo final meio abrupto. Bons desenhos.

NOTA: 4 Aranhas


A terceira...Bom, definitivamente é uma boa história. O problema é que é exatamente uma trama acompanhando Homem-Aranha 3: Homem-Aranha de preto, Homem-Areia, tio Ben assassinado. Só faltou uma nota de rodapé no final dizendo ''Alugue hoje mesmo HA3 em DVD!''. Mas tirando esse problema, Peter David conduz bem a trama, tem ótimas piadas e uma história que não é tão previsível, diferente da primeira da revista, por exemplo. Os desenhos emulam os de Mike Wieringo, mas são bem inferiores.

NOTA: 3 Aranhas

Finalmente, Amazing. A trama melhorou em relação à edição passada, mas continua meio sem-noção. Meu maior problema com essa história é o fato que essa idéia de Peter revoltado e disposto a matar até a hora decisiva já foi usada exaustivamente, desde os anos 70. Soa repetitivo demais. Mas como diversão despretenciosa, funciona bem. Os desenhos de Ron Garney me parecem inferiores em relação ao seu trabalho durante Guerra Civil, mas ele ainda é o melhor desenhista da revista.

NOTA: 3 Aranhas


Mês que vem volto com Homem-Aranha #77, dessa vez mais cedo!

Leia Mais?

domingo, 20 de abril de 2008

Especial - O Aranha durante os Anos - Parte 1

E começamos com o primeiro especial do blog, que foi escrito pelo colaborador do blog, Macgaren, e re-escrito por mim para postarmos no blog. Confira!



O que seria de um super herói se não fosse pelo seu uniforme? E, apesar de algumas mudanças, um heroi sempre será reconhecido pela roupa que usa. Com o aranha não é diferente, afinal, seu uniforme classico azul e vermelho é reconhecido por qualquer pessoa, conhecedora dos quadrinhos ou não.
Este vai ser o post que mostra as modificações no Uniforme Aracnídeo, que mudou muitas vezes desde sua estréia em Amazing Fantasy #15.


Uniforme de Luta Livre
O Uniforme da Luta Livre

Logo apos ganhar seus poderes, Peter vai tentar a sorte na luta livre,e seu uniforme na ocasião era pra lá de improvisado. Consistia basicamente em uma calça azul,camisa branca e uma rede cobrindo seu rosto.

Homem-Aranha - Deisgn Steve DitkoHomem-Aranha - Design John Romita Sr.
O Uniforme clássico - No traço de Steve Ditko e John Romita Sr.

Após suas aventuras na luta livre, um produtor de TV o contratou para ser a estrela de um program. Então Peter teve que modificar seu uniforme, já que não dava pra aparecer assim na TV.
Peter, que não sabia costurar, não podia pedir ajuda para sua Tia May, costurou o uniforme em suas próprias mãos, e esse é o uniforme que mais durou, está aí até hoje com poucas modificações.

Uma curiosidade sobre o uniforme. Diz a lenda, que essas enormes teias embaixo dos braços originalmente tinham o intuito de fazer com que ele parecesse planar, como a idéia não foi bem aceita, com o tempo ela dininuiu até não existir mais.

O Uniforme Clássico durou muito tempo sem modificações até que chegou:

Uniforme Negro
A Era do Uniforme Negro!

Durante as Guerras Secretas, a primeira grande saga que reunia os principais heróis da Marvel em um planeta desconhecido,o Aranha teve seu uniforme rasgado durante uma batalha e usou uma máquina pra restaurá-lo. Só que dessa máquina surigu um uniforme negro, que obedecia aos seus comandos mentais e soltava suas próprias teias.

O Incrível Homem-Saco
O Incrível Homem-Saco

Com certeza seria uma boa economia em teias pra um cara que sempre vivia no vermelho com suas contas, isso se o uniforme não fosse um ser vivo que tentava se apossar de Peter. Com a ajuda de Reed Richards,líder do Quarteto Fantástico, ele conseguiu se livrar da criatura, que se uniu a Eddie Brock formando Venom.
Precisando voltar para casa, Peter, que agora estava sem uniforme, pegou um uniforme reserva do Quarteto e improvisou uma máscara, assim se tornando o Incrível Homem-Saco!

Após isso, Peter continuou usando uma réplica do Uniforme Negro, só que de tecido, costurada por Felicia Hardy, a Gata Negra (que em breve terá um post em outro especial).

Após algum tempo, Peter voltou ao seu uniforme tradicional, continuando com ele até a famigerada:

Saga dos Clones!

Mas isso, só na próxima parte!

Leia Mais?