Finalmente o atrasadíssimo review de Homem-Aranha #74, que atrasou ainda mais devido à má vontade do blogger. Bom, clique logo abaixo e confira a resenha pra edição desse mês, que já teve dias melhores, mas também dias muito mais sombrios!
A primeira história, em minha modesta e discutível opinião, foi a melhor. Peter David trouxe uma história agradável e divertida, nos moldes das que ele fazia na primeira passagem dele pelo personagem, nos saudosos anos 80. O vilão da vez é o abutre, contratado pelo governo (quem diria) para derrotar o Peter. Marcam presença também os coadjuvantes clássicos: Flash, Betty, Jonah e Robbie. Gostei da história principalmente no diálogo final do Aranha com o Abutre e na hilária última página, com JJJ indignado pela traição de Deb. Imagina se ele soubesse que quem ajudou nisso foi a Betty... Scot Eaton é competente nos desenhos, mas comete alguns deslizes. O ponto baixo da história foi a presença da Flecha, inútil resíduo de O Outro.
Sensational continua ruim, apesar de dar uma pequena melhorada. é mostrado um pouco mais do passado dos Parker, e tia May mostra mais o seu lado 'tirano' e, principalmente, superprotetor. A premissa é boa, mas Sacasa não é um grande escritor, e não soube conduzir muito bem a história. Sobre a continuação da trama anterior, com Peter ferido, descobrimos que o autor da façanha foi o Rino e, aparentemente, a Gata Negra irá buscar vingança pelo seu ex. Os desenhos do Chen são melhores que os do medina e do crain, mas ainda assim, péssimos. Até agora, esse título só teve desenhistas abaixo da crítica.
Por fim, uma história que funciona como prévia de Back in Black (ou De volta ao uniforme negro em bom 'paninês'). Não é uma grande história pra se reler sempre, mas não comprometeu. Serviu para apresentar o Uniforme Negro pros fãs mais novos, pra já irem se acstumando pro mês que vem. Os desenhos, também razoáveis. História divertida, como prévia cumpriu seu papel.
|