segunda-feira, 21 de abril de 2008

Homem-Aranha #76

Reviews



E chega o atrasado review se Homem-Aranha #76, um pouco melhor que a anterior, mas ainda assim, bem ruinzinha!



A primeira história continua sendo disparado o pior. É uma trama absurda, mal conduzida e, principalmente, mal desenhada. Esse Ramon Bachs manja tanto de anatomia quanto o Rob Liefeld, sem brincadeira! Enfim, no final da história é mostrado que o vilão por trás da transformação dos meninos em cópias do HA era o Mr. Hyde. Na próxima edição, a conclusão dessa trama totalmente dispensável.

NOTA: 0 Aranhas


A segunda já melhora. Realmente gostei dela. É bom ressaltar que ela se passa num passado próximo, quando Eddie Brock ainda era o Venom. Falando nele, gostaria de dizer que diferente de 99% dos fãs do Aranha, eu não amo ou odeio o Venom: até acho um personagem simpático, mas está longe de ser o melhor vilão, embora esteja longe de ser o pior também. Voltando à trama, mostra uma vingança de Venom, mas de um assunto pendente do tempo em que ele ainda era apenas o repórter Eddie Brock. não vou falar mais para não estragar, mas a trama é bem legal, só peca pelo final meio abrupto. Bons desenhos.

NOTA: 4 Aranhas


A terceira...Bom, definitivamente é uma boa história. O problema é que é exatamente uma trama acompanhando Homem-Aranha 3: Homem-Aranha de preto, Homem-Areia, tio Ben assassinado. Só faltou uma nota de rodapé no final dizendo ''Alugue hoje mesmo HA3 em DVD!''. Mas tirando esse problema, Peter David conduz bem a trama, tem ótimas piadas e uma história que não é tão previsível, diferente da primeira da revista, por exemplo. Os desenhos emulam os de Mike Wieringo, mas são bem inferiores.

NOTA: 3 Aranhas

Finalmente, Amazing. A trama melhorou em relação à edição passada, mas continua meio sem-noção. Meu maior problema com essa história é o fato que essa idéia de Peter revoltado e disposto a matar até a hora decisiva já foi usada exaustivamente, desde os anos 70. Soa repetitivo demais. Mas como diversão despretenciosa, funciona bem. Os desenhos de Ron Garney me parecem inferiores em relação ao seu trabalho durante Guerra Civil, mas ele ainda é o melhor desenhista da revista.

NOTA: 3 Aranhas


Mês que vem volto com Homem-Aranha #77, dessa vez mais cedo!